Posted by : Francisco Souza domingo, 16 de março de 2014



O poder do sacrifício


Primeiro devemos definir o que queremos, para depois trabalharmos para conquistar aquilo que determinamos no nosso coração

            Alguns catedráticos religiosos questionam o sacrificio bíblico ao mencionarem o facto de o Senhor Jesus já ter dado a Sua vida na cruz do calvário em prol da humanidade, pagando assim um alto preço pelos nossos pecados, substituindo todo e qualquer sacrificio. A polémica acende-se quando vemos o próprio Senhor Jesus a fazer menção ao sacrificio no Evangelho de Mateus 16.24, ao cobrar-nos uma atitude quando diz: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue...”.
            Porém, ao observarmos bem a vida dos que impõem essa bandeira, veremos expressos nas suas vidas o fracasso, a miserabilidade, a amarração e o fanatismo, sem mencionarmos o não uso da fé inteligente. Isso ocorre devido ao facto de darem ouvidos a uma afirmação sem nenhuma base bíblica. Por conta disso, acabam por viver à margem das promessas de Deus. Na verdade, eles falam de um deus que não conhecem.


            O apóstolo Paulo diz o seguinte em Romanos 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

          Quer dizer, Jesus morreu por nós mas, apesar disso, temos que apresentar o nosso corpo como sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, ou seja, um culto racional. Quando Jesus disse “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue...” quis dizer que, dia após dia, temos que sacrificar as nossas próprias vontades e os nossos desejos carnais em função da nossa crença. Sim, sacrificar os desejos desenfreados da carne para que em espirito conquistemos os beneficios da fé. Mas, primeiro, devemos definir o que queremos, para depois trabalharmos para conquistar aquilo que determinamos no nosso coração. Em toda a história da Bíblia, o sacrificio sempre foi um elo de ligação entre o homem e Deus, não tenha dúvida!


            Aliás, o próprio Deus foi o primeiro a sacrificar, quando revestiu Adão e Eva com couro de animal para que cobrissem a nudez. Assim, o Senhor instituiu o caminho do sacrificio e não somente sacrificio pelos pecados, mas por tudo. Amigo leitor, o sacrificio é feito em condições absolutamente extremas, quando todos os recursos aparentes já foram esgotados. È fundamental quando você quer conquistar algo grande de Deus, quer seja para si ou para a sua família. Nesse caso, não cabe apenas o voto e, sim, o sacrificio para que esse objectivo seja alcançado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -