google-site-verification: googlefec0aa61c13dd7cc.html o'que deus faz com vaso
Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quero através desse estudo, fazer uma comparação, em como Deus faz um vaso em suas mãos, todo processo é muito doído. 
Para isso vamos analisar Jeremias 18.1-6
Lendo essa palavra podemos colocar aqui quatro passos para ser fazer um vaso, e com certeza essa vai ser uma mensagem de impacto em sua vida, pois você vai ver como Deus está fazendo com muitas pessoas, e creio que está fazendo com você também. Deus tem um jeito todo especial para moldar o caráter daqueles que ele escolheu para fazer sua obra, e daqueles que o aceitarem como salvador de suas vidas, e quero mostrar nesse estudo como não é fácil ser moldado por Deus, é nesse momento em que Deus começa a moldar os vasos que muito que acham que servir a Deus é fácil, outros que se intitulam pastores, presbíteros, diáconos, obreiros e etc.…, acabam parando no meio do caminho, ou até mesmo desistindo de tudo, saindo dos caminhos do senhor, infelizmente é isso que muitas vezes acontecem, e nós paramos e pensamos que muitas vezes foi satanás que fez o servo de Deus cair, desistir, desanimar, mas às vezes é porque ele não quis ser moldado por Deus. Mas quero dizer que isso só acontece com aqueles que não estão estruturados na palavra de Deus, que acham que é fácil seguir o caminho estreito. Se segura que Deus vai falar com você através desta palavra com certeza.
Como eu disse no começo, são apenas quatro passos para se fazer um vaso.

1º- passo: A separação do barro, ou a escolha do barro


Pois se você não sabia existem aproximadamente duzentos tipos de barro, Alguns tipos de barro podem ser encontrados a céu aberto e outros em minas subterrâneas. Há o barro magro que parte com facilidade quando trabalhado, e o barro gordo que possui mais maleabilidade e plasticidade. O barro precisa ser úmido e maleável (fácil de trabalhar, não pode ser duro). Mas somente oito tipos é que pode ser usado na confecção do mesmo, sabe o que isso significa? Dentre tantos; Deus te escolheu (você é barro bom). Não importa se na escalada social você está em baixo ou em cima; Deus vai trabalhar em você! Se seu barro é magro (fraco, sem liga) o Espírito Santo vai interligar suas fraquezas com o poder de Deus e vai torná-lo material de primeira linha para a olaria de Jeová. Se você foi escolhido por Deus, você é um barro especial. Quando o oleiro vai se preparar para fazer um vaso de barro, (oleiro: aquela pessoa que trabalha na fabricação de artigos de barro), a primeira coisa que ele faz é separar o barro, assim Deus faz em nossa vida, nos separa primeiro, pois como disse tem apenas oito tipos de barro para se fabricar vaso, depois de separado ele começa a amassar o barro bem devagarzinho, depois deixa por um momento e vem ver a consistência, e amassa mais um pouquinho, e vai amassando até ter uma consistência ideal para ir para o 2º passo. Assim Deus faz com cada um de nós, primeiro ele nos tira do lamaçal do pecado, de um tremedal da lama, e começa a amassar nossas vidas, mas porque amassar? É nesse processo que ele vai tirando todas as impurezas que tem em nossas vidas, pois o barro quando tirado, traz consigo impurezas da terra, e nós quando estávamos no mundo, e quando fomos resgatados de lá, trouxemos conosco uma gama de impurezas, muita lascívia, prostituição, magoas, ódio, rancores, maldições hereditárias, e muitas outras coisas, que até mesmo nos envergonhamos da falar.
E assim vai Deus com sua tarefa, de tirar e separar todas as impurezas de nossa vida, e é nesse momento que muitos que se dizem crente, param no meio do caminho, pois não deixam o senhor Jesus tirar e limpar as impurezas de suas vidas, e quer ficar na igreja como vieram do mundo, cheios de sujeira, e ainda por cima querem trabalhar na obra de Deus, e quando Deus vai amassá-los para separar a sujeira, caem fora, não deixam o senhor Jesus fazer a obra completa, e tenho certeza que você já viu muitos assim, querem crescer espiritualmente, mas não se deixam moldar por Jesus, não querem passar pelo primeiro processo, que é a separação, mas se você que está lendo essa mensagem ainda não passou por esse momento, hoje pode ser o momento em que Deus vai tirar toda a sujeira que ainda existe em você, pois assim ele pode usar você de uma forma tremenda e sobre natural na sua vida.
2º- passo: o curtimento e pisamento.


É nesse momento que dói muito em nós, pois Deus primeiro nos deixa para o curtimento. E o que é curtimento? É o lugar onde o barro fica por um determinado tempo para criar consistência, Deus também nos deixa num cantinho para adquirirmos consistência, e parece que só fala com todos e ouve todos, menos a nós mesmo. É um momento muito difícil, pois ficamos que jogados pra escanteio, mas eu quero lhe dizer que não estamos jogados, é preciso passar pelo processo do curtimento, pois é nesse momento que adquirimos mais liga, que refletimos mais sobre nossa vida, e quanto maior a obra de Deus para nossa vida, mais tempo vamos passar no curtimento, pois assim adquirimos mais resistência para ir à obra, pois nesse passo Deus está avaliando você, pra ver se você tem capacidade para fazer a obra que ele tem preparado para você, pois você conseguiu passar pelo primeiro processo, e terá que passar pelo segundo passo, no curtimento ninguém nos ouve, somos deixados sempre de lado, não temos valor nenhum para o homem, mas para Deus somos mais que valiosos, pois quando estamos no curtimento, estamos sendo preparados para ser usado por ele, pois ainda estamos frágil, fracos para encarar a obra, mas nesse momento Deus está à observar você, vendo como se comporta no curtimento, pra ver se o barro não quebra, se corrompe com o ar que se forma dentro do barro, é nesse momento que você pensa que Deus esqueceu de você, mas ele não esqueceu não, pois quanto maior for o vaso, mais tempo de curtimento, aleluia, quanto maior a obra em sua vida, mais tempo terá que passar no curtimento.
Depois do curtimento vem o pisamento, é nesse momento que tem que tirar todo o ar existente no barro. Deus também nesse processo permite que você seja humilhado, pisado, até mesmo pelos seus. Deus permite sermos pisados, pois todo ar do nosso orgulho, vaidade, autoconfiança, o eu, egoísmo, vai saindo e ficando um barro puro, e Deus quer vasos puros na obra dele, vasos sem ar, resistente, que possam agüentar o trabalhar, vasos que sejam usados e aprovados. Nesse momento é doído, porque não queremos deixar nosso eu sair, nossa vaidade, nosso ego, não me toque que eu sou o tal, mas Deus muda tudo isso, tira todo ar de nossas vidas, aleluia, e muitos não conseguem passar por esse processo, pois o processo de limpeza e curtimento é doído demais, é somente os valentes que passam, e muitos se dizem valentes, mas no fundo são covardes, pois não conseguem passar pelo pisa mento, não se deixam ser tirados o ar de sua vida, ar impuro, querem continuar com as impurezas em suas vidas.

3º passo: o molde.

Que processo mais difícil esse. Assim que você conseguiu passar pelo 2º processo, o curtimento e pisa mento, vem a parte da modelagem, é onde o oleiro pega o barro e começa a moldar com suas mãos bem preparadas e calmas.
Nesse processo Deus também nos pega e começa a nos moldar.
Primeiro vem o molde por fora, é onde muitos não querem ser moldados por fora, onde Deus pega e começa a trabalhar em nossa vida, nosso caminhar, alias tem crentes que mesmo depois de convertidos andam com cada tipo de pessoas, que temos até vergonha de falar que ele é de nossa igreja, o jeito de falar ainda não mudou, falam como se estivessem ainda no mundo, somente palavras obscenas, vivem amaldiçoando as pessoas, e em todo lugar que vão é só gritaria, blasfêmias, tem uma língua mais comprida que a gravata do pastor, parecem maritacas antes da chuva, vivem na fofoca, falando mal dos irmãos e de todos, nosso jeito de se vestir, alias tem umas irmãs que ainda não conseguiram passar por esse processo, vem com cada tipo de roupas na igreja que misericórdia, o pastor passa apurado para pregar, tem que ficar de olhos fechados, e a igreja pensa que ele esta na unção, mas é para não ver o jeito que as irmãs sentam em frente dele, tem alguns irmão que ainda não aprenderam a se vestir corretamente, colocam cada tipo de roupas, querem ser como estavam no mundo, e todo sensual, mas Deus nesse processo começa a moldar esse tipo de comportamento, pois o oleiro tem que deixar o vaso bem bonito, senão ninguém se interessa por ele, e quantos estão assim dentro da igreja, não se querem ser moldados por fora, querem continuar do mesmo jeito do mundo, mas Deus quando pega nada escapa, nada.

Depois de ser moldado por fora vem por dentro, ah! É nesse processo que dói, pois nesse processo Deus mexe no coração da pessoa, e muitos não gostam que mexem no coração. Deus tira todo o rancor, toda mágoa, toda falta de perdão, arranca tudo que impede do vaso ser usado por ele, é um processo muito doido, pois Deus mexe no profundo da alma, curando, libertando, limpando todas as impurezas, e muitos não suportam esse processo, fogem logo no começo do processo, é por isso que tem crentes que quando Deus começa a modelagem saem da presença dele, pois muitos não querem se deixar ser moldados, e Deus precisa moldar muitos crentes por dentro, pois muitos estão em cima de púlpitos com o coração cheios de ódio, raiva, rancor, com remorso, não conseguiu liberar perdão, tristeza, ressentimento, e ainda querem ser usado por Deus, mas como?! Se eles não se deixam ser moldados por dentro, e o homem fala do que está cheio o coração, como você vai conseguir ouvir uma boa mensagem, se aquele vaso não está moldado ainda por dentro, e se você ainda não deixou Deus moldar você por dentro, hoje pode ser o dia, e só você deixar Deus agir e cumprir as promessas em suas vidas, depois dessa mensagem eu creio que você vai deixar Deus moldar você, e seu ministério vai crescer de uma forma tremenda, muitas bênçãos vão ser derramadas em sua vida, aleluia! Glória a Deus.

4º passo: o fogo.

Esse é o processo mais difícil da vida de um crente, muitos não conseguiram ainda passar pelo fogo, e têm muitos que nem conseguiram passar pelo primeiro processo, quanto mais chegar nesse processo. É onde o oleiro coloca o vaso no fogo, pois através do fogo ele fica resistente e pronto para ser usado. E quantas vezes somos provados a fogo, todos os dias em nossa vida, precisamos passar pela fornalha de Deus, pois nesse processo Deus testa nossa fé, pois para sermos vasos preciosos temos que passar pelo fogo, pois no fogo o vaso fica pronto para ser usado, ele cria resistência e fica puro, pronto para ser usado, como Daniel passou pelo fogo e foi aprovado por Deus, é assim nos dias de hoje, crente tem que viver no fogo do Espírito, enquanto temos crentes que só vivem no fogo da carne, temos que buscar mais e cada vez mais a presença do Espírito Santo em nossas vidas, é no fogo que ficamos mais resistentes, mais fortes para a obra, e muitos não querem nem saber do fogo de Jeová, quando Deus quer derramar fogo eles caem fora, pois tem medo de serem queimados pela gloria, pois suas vidas está só que pecados, porque depois do fogo, vem o descanso e o vaso está pronto para ser usado, e na vida do crente é o mesmo, depois das provas vem o processo de ser usado por Deus, ele nos enche com o Espírito Santo, com óleo puro, bálsamo de Gileade é derramado em nossas vidas, somos usados a cada dia que passa, depois de todos esses processos, estamos prontos para sermos usado por Deus, vidas vão ser curadas, libertadas, restauradas, através de nossa vida, você vai se maravilhar como seus vai te usar muito mais do que ele usa, e ai você vai ver as bênçãos de Deus serem derramadas sobre tua vida, tua igreja, tua família, e tudo o que for fazer vai prosperar, pois Deus está te capacitando, te enchendo do fogo do Espírito Santo.

Você está pronto para passar por esses processos em sua vida, recomeçar uma nova vida nas mãos do oleiro? Você realmente se deixaria ser moldado por Deus novamente? Pois nós crentes temos que ser moldados todos os dias por Deus.
Analisando esses processos cheguei a uma conclusão do porque muitos se afastam dos caminhos do senhor, não conseguem chegar ao final da caminhada, até tentam, mas ficam no meio do caminho. Tudo isso porque não se querem deixar serem moldados pelo oleiro Jeová.
E você, já deixou Deus moldar sua vida por completo? Ou está com medo do primeiro processo? Ou não consegue passar pelo segundo? Ou encravou no terceiro? Ou o quarto está doido demais?
Que você possa meditar nessas palavras, e com certeza você vai sentir Deus fazendo um vaso muito valoroso em você, pois ele quer fazer a obra completa em sua vida, e te usar de uma forma tremenda, gloria a Deus, aleluuuiiaaa!

Lembre-se, se deixe passar por esses processos em sua vida, e Deus vai surpreender você nesse ano, no nome de Jesus.Que todos fiquem na paz do senhor Jesus, e pensem muito nessas palavras, que vieram do coração de Deus para nossos corações. Obrigado pessoal  

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

::::: Radio Nova Adoração ::::




Nossa Pagina no Facebook

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }




- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -