Posted by : FrTutorial no Brasil quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A fé, o sacrifício e o milagre. Sempre que a Bíblia fala dos feitos realizados pelos heróis da fé, procura também mostrar o sacrifício que eles fizeram em razão da sua própria fé. É o caso, por exemplo, de Abel, que por causa da sua fé ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim, obtendo assim a sua justificação; é o caso também de Abraão que, quando posto à prova, ofereceu o seu próprio filho Isaque como sacrifício; Moisés também é um destes exemplos, pois quando já era homem feito recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Além destes podemos também citar “Gideão, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra e puseram em fuga exércitos estrangeiros.” (Hebreus 11.32-34). E nenhum deles conquistou ser ter pago o devido preço do sacrifício pessoal.

                O facto é que a fé e o sacrifício são inseparáveis como inseparáveis são o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Na verdade, não se pode manifestar a fé sem o sacrifício, assim como não se pode sacrificar sem
que a fé esteja ao rubro. O sacrifício caracteriza a fé e a fé caracteriza o sacrifício. O sacrifício é a manifestação da fé e o resultado final é o milagre que se determina. Por isso, quem quiser alcançar os milagres de Deus, obrigatoriamente, tem que estar disposto a sacrificar. Dependendo do valor do milagre que se deseja alcançar há um preço em forma de sacrifício que se tem de pagar, pois o milagre é proporcional ao sacrifício. Por exemplo: para quem deseja a salvação eterna, que é o milagre maior, o valor do sacrifício é a renuncia da sua própria vida. É claro que aqueles que vivem à base da razão vão achar isto uma loucura, porque de acordo com a razão, milagres não existem, mas pela fé, sim! Por isso, o significado da fé é loucura para os que crêem, pela loucura da pregação, que conhecem a Deus e tomam posse das Suas promessas.
                O milagre que desejamos não é uma “sorte da lotaria”, nem um mérito da graça de Deus, mas uma conquista da fé. E a fé, quando é real, verdadeira e pura, exige a manifestação do sacrifício. O sacrifício, por sua vez, requer coragem, disposição, vontade própria e determinação. É realmente uma loucura para os incrédulos.
                O sacrifício foi o primeiro acto de Deus após a queda do Homem. Ele teve que sacrificar um animal para cobrir a nudez de Adão e Eva. Deus poderia ter usado uma folha de bananeira ou mesmo de
uma videira para resolver o problema, mas não o fez, e porquê? Porque o preço do pecado é a morte. E assim como o pecado dá origem à morte, também para a extinção do pecado tem que haver uma morte em sacrifício, uma expiação.

                Ora, foi exactamente isso que Deus fez no caso de Adão e Eva. Ele tomou um animal, símbolo do Senhor Jesus – o Cordeiro de Deus -, e expiou o pecado deles com a sua morte. Dessa forma, eles tiveram sua nudez coberta. Deus teve que tirar a vida de um ser irracional para salvar a vida de dois seres racionais. Um outro sacrifício deu-se na Cruz do Calvário: o Senhor Jesus morreu para tirar os pecados daqueles que têm a fé exclusivamente Nele. O Seu corpo atraiu o pecado da humanidade e em seguida foi sacrificado, levando consigo todo o pecado. A pessoa pode ser a mais pecadora do mundo, mas se pela fé aceitar o sacrifício que o Senhor Jesus fez por si, então seu pecado fica automaticamente cancelado diante de Deus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -