Posted by : FrTutorial no Brasil sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

 Josué e Calebe: homens corajosos

“E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais” Números 14:6 a 9

Moisés foi um homem muito especial. Ele viveu debaixo da direção do Senhor. Deus falava com ele como a um amigo e o instruiu em tudo o que deveria fazer, quando deveria seguir viagem ou deveria parar. Que maravilha! Já pensou se você puder, também, viver assim? Com o Senhor lhe dando todas as dicas do que fazer e do que não fazer?

Certo dia, o Senhor mandou que Moisés enviasse alguns homens para espiarem a terra de Canaã, a terra que Ele havia prometido aos filhos de Israel.

Foram escolhidos doze (12) homens, um de cada tribo de Israel. E a sua missão era ver como era a terra: se era fértil, se havia árvores e, se possível, trazerem uma amostra dos frutos, se o povo era fraco ou forte, se havia cidades com fortalezas, enfim, todas as informações possíveis.

Eles subiram e cortaram de lá um cacho de uvas que eram tão grandes que foram necessários dois homens
para que o trouxessem em uma vara, e romãs e figos.

Então, depois de 40 dias, eles voltaram para prestar relatório a Moisés. Veja o que eles disseram: Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto.Contudo o povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes. Vimos também ali os filhos de Anaque. (Números 12:27,28)

Calebe, um dos que foram a Canaã, tinha uma outra opinião: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela. (v.30).

Mas os outros, apavorados, disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós (v.31b). O medo era tão grande que eles se viram como gafanhotos diante dos habitantes daquela terra, que, aos seus olhos eram como gigantes.

Você sabe o que aconteceu? Novamente o povo começou a murmurar e reclamar contra Moisés. Alguns queriam até levantar um outro chefe e voltar para o Egito.
 
Josué e Calebe, porém, falaram ao povo que a terra era excelente e que, se o Senhor se agradasse deles, certamente lhes daria a terra, bastava que eles fossem obedientes ao Senhor. Mas o povo não os ouviu e queria apedrejá-los.

Vendo tudo aquilo, o Senhor se aborreceu e disse a Moisés que iria ferir o povo com peste. Moisés intercedeu pelo povo e o Senhor disse que perdoaria o pecado do povo, mas todos os homens que viram a glória e os sinais no deserto não entrariam na terra prometida. Todos os homens, de 20 anos para cima, morreriam no deserto, exceto Calebe e Josué, pois tiveram um relatório diferente dos outros.

Você sabe quem entrou na terra prometida? Todos aqueles que eram crianças quando o povo de Israel estava no deserto (Números 14:31).

O que fez Deus permitir que Josué e Calebe entrassem na terra? Eles não duvidaram que seriam capazes de conquistar a terra, mesmo que houvesse muralhas e gigantes, pois o Senhor havia prometido aquela terra e o Senhor estava com eles. Eles creram! E é isso que agrada o coração de Deus, pois sem fé é impossível agradá-lO.
 
Se o Senhor foi capaz de abrir o mar, não seria capaz de derrubar uma muralha? Certamente que sim. Mas o povo duvidava, só acreditava vendo e depois esqueciam do poder dAquele que os havia tirado do Egito e dos sinais maravilhosos de que foram testemunhas.

E aí? Você pode ser um Josué ou um Calebe, ou é mais parecido com aqueles que ficaram no deserto?


O Senhor hoje convoca os corajosos, ousados, crentes, para transformar essa terra em que vivemos em terra que é próspera e abençoada

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -