Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mandamentos

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis ( JOÃO 13:34)

Existe hoje no meio do povo Cristão e outros povos não cristãos uma polêmica muito grande com relação aos Mandamentos que Deus colocou no monte Sinai, os 10 mandamentos, bem como outros que o Senhor Deus colocou durante a caminhada do seu povo antes da vinda de Jesus.

Gostaria através deste estudo em com base na Bíblia, a Palavra de Deus, trazer a reflexão sobre o NOVO MANDAMENTO DE JESUS, se através deste NOVO , JESUS invalida os MANDAMENTOS ANTERIORES.

O Apostolo Paulo em sua carta aos colossenses, faz uma colocação que Jesus riscou aquilo que era
CONTRARIO A NÓS EM SUAS ORDENANÇAS.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.(Colossenses 2:14)

O QUE PODERIA SER CONTRARIO A NÓS?
Não seria os Mandamentos atribuídos a nossa vã maneira de viver? Um mandamento carnal?um mandamento que mostra os nossos pecados?, não mataras, não roubarás, não adulterarás?etc.etc.etc?

Deus colocou estes Mandamentos para que o seu povo andasse em obediência e não pecasse pois o Senhor é SANTO e quer que todos sejam Santo.

Deus colocou estes mandamentos ao seu povo para traze-los em obediência até Cristo e nós os gentios estávamos fora da esperança e da salvação para a vida eterna e para com Deus.

Aqui começa a GRANDE VERDADE e a preciosidade de JESUS em cumprir todos os mandamentos e depois riscar e fazer uma NOVA ALIANÇA, não apenas para o povo
escolhido, mas também para aqueles que CRÊ NELE.

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito (Efésios 2:12 a 18)

JESUS É O MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(I TIMÓRIO 2:5)

JESUS É O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas (HEBREUS 8;6)

JESUS É O MEDIADOR DE UM NOVO TESTAMENTO.

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das
transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna (HEBREUS 9:15)

ESTA NOVA ALIANÇA FOI PREDITA POR DEUS ATRAVÉS DO PROFETA JEREMIAS:

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo(JEREMIAS 31:33)

Colocando-se uma NOVA ALIANÇA, a velha está anulada, vejamos o que está escrita na Carta aos Hebreus:
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.(Hebreus 8:13)

O AMOR É O CUMPRIMENTO DA LEI DE JESUS

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Romanos 13:8 a 10)
 
SIGA JESUS EM LIBERDADE E EM AMOR

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na MINHA PALAVRA,
verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.( JOÃO 8:32,33)


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -