Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mandamentos

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis ( JOÃO 13:34)

Existe hoje no meio do povo Cristão e outros povos não cristãos uma polêmica muito grande com relação aos Mandamentos que Deus colocou no monte Sinai, os 10 mandamentos, bem como outros que o Senhor Deus colocou durante a caminhada do seu povo antes da vinda de Jesus.

Gostaria através deste estudo em com base na Bíblia, a Palavra de Deus, trazer a reflexão sobre o NOVO MANDAMENTO DE JESUS, se através deste NOVO , JESUS invalida os MANDAMENTOS ANTERIORES.

O Apostolo Paulo em sua carta aos colossenses, faz uma colocação que Jesus riscou aquilo que era
CONTRARIO A NÓS EM SUAS ORDENANÇAS.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.(Colossenses 2:14)

O QUE PODERIA SER CONTRARIO A NÓS?
Não seria os Mandamentos atribuídos a nossa vã maneira de viver? Um mandamento carnal?um mandamento que mostra os nossos pecados?, não mataras, não roubarás, não adulterarás?etc.etc.etc?

Deus colocou estes Mandamentos para que o seu povo andasse em obediência e não pecasse pois o Senhor é SANTO e quer que todos sejam Santo.

Deus colocou estes mandamentos ao seu povo para traze-los em obediência até Cristo e nós os gentios estávamos fora da esperança e da salvação para a vida eterna e para com Deus.

Aqui começa a GRANDE VERDADE e a preciosidade de JESUS em cumprir todos os mandamentos e depois riscar e fazer uma NOVA ALIANÇA, não apenas para o povo
escolhido, mas também para aqueles que CRÊ NELE.

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito (Efésios 2:12 a 18)

JESUS É O MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(I TIMÓRIO 2:5)

JESUS É O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas (HEBREUS 8;6)

JESUS É O MEDIADOR DE UM NOVO TESTAMENTO.

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das
transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna (HEBREUS 9:15)

ESTA NOVA ALIANÇA FOI PREDITA POR DEUS ATRAVÉS DO PROFETA JEREMIAS:

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo(JEREMIAS 31:33)

Colocando-se uma NOVA ALIANÇA, a velha está anulada, vejamos o que está escrita na Carta aos Hebreus:
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.(Hebreus 8:13)

O AMOR É O CUMPRIMENTO DA LEI DE JESUS

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Romanos 13:8 a 10)
 
SIGA JESUS EM LIBERDADE E EM AMOR

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na MINHA PALAVRA,
verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.( JOÃO 8:32,33)


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -