Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sifrá e Puá são duas mulheres na Bíblia que aparecem rapidamente na história do Êxodo. Exerciam a função de parteiras. Uma tarefa melindrosa, porém muito  gratificante. Parteira, no original: “quem ajuda dar a luz”. Função nobre, atividade ilustre. Responsabilizavam-se por vidas. Eram mulheres dotadas de conhecimento e habilidade. Provavelmente, eram idosas ou mulheres novas , ou melhor, experientes. Atuavam como amigas e conselheiras das hebréias. “E o rei do Egito falou as parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o nome da outra, Puá). E disse: Quando ajudardes no parto as hebréias e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas, se for filha, então, viva. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera; antes, conservaram os meninos com vida”. (Ex 1.15 - 17)

Estavam habituadas a realizar partos, todavia, quando menos esperavam, recebem uma ordem que vem diretamente de Faraó. Era um edito cruel, oriundo da mente maquiavélica de um déspota insensível. A nação de Israel estava crescendo assustadoramente e na tentativa de se precaver de uma possível revolta, o líder do Egito ordenaram  que todas as parteiras matem os bebês hebreus do sexo masculino, e poupem a vida, das mulheres que nascessem. Era uma resolução revoltante. Sifrá e Puá se viram em um beco sem saída. Poupar a vida dos meninos era o mesmo que arriscar suas próprias vidas veja como Satanás atua sempre procurado meio para nos envergonha nos coloca mal lençóis  .

Estas mulheres agiram com firmeza. Não titubearam. Ficaram do lado da verdade. Preferiram viver com a verdade, ou morrer por ela. Trilharam o caminho da justiça. Desobedeceram à ordem de Faraó, afinal de contas, eram parteiras e não assassinas.  Ai crente anda na verdade ou anda na mentira tentado engana a Deus. Não fizeram parcerias com o erro. Recusaram derramar sangue inocente. Desobedecer a uma ordem de Faraó era motivo de morte. “Paz se possível, verdade a qualquer custo”. A vida do menino Moisés foi preservada pelo ato de bravura dessas duas mulheres.


Sifrá e Puá tiveram personalidade. Agiram com destreza. Desobedeceram sem fazer alarmes. A Bíblia diz que “temeram a Deus”. 
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria e a base do entendimento. O temor a Deus é a chave da fidelidade de toda vitoria “somente o temor a Deus pode livrar-nos do temor aos homens”. Como podemos aprender com estas mulheres! O caminho mais fácil nem sempre é o mais certo. Às vezes, obedecer cegamente é agir em conivência com o erro. Através deste pequeno fragmento da história bíblica aprendemos que “se a coragem que existe em nós lutar pela justiça que deveria existir ao nosso redor, pode construir um mundo bem melhor”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -