Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 17 de março de 2014

Tudo o que você planta um dia você colhe, tudo


Quem planta colhe

Você colhe hoje o que plantou ontem, e vai colher amanhã o que plantou hoje. A sua vida é o resultado daquilo que você plantou.

            Muitos pensam que a felicidade é uma coisa que já está determinada pelo destino, porém esse pensamento é extremamente irracional. Pela lei natural, você colhe hoje o que plantou ontem, e vai colher amanhã o que plantou hoje. A sua vida é o resultado daquilo que você plantou, e o futuro será o resultado do que você está a plantar. Se eu semeio a obediência, vou colher os frutos desta obediência, que são doces, mas, se eu semear a desobediência, então colherei frutos amargos. Quem determina colher frutos doces ou amargos é você mesmo. Veja o que diz a Bíblia:
“A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá” (Provérbios 10.28).
            A pessoa que anda na justiça e na integridade tem na sua esperança a alegria porque plantou uma boa semente. O perverso, por sua vez, vai sempre aguardar coisas que jamais acontecerão. Somente aqueles que são justos colhrão alegria, já os demais irão colher tristeza, dissabores e, sobretudo, perdição.
“O caminho do Senhor é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniquidade.” (Provérbios 10.29).
           

              Veja que, muitas vezes os que andam nos caminhos de Deus são criticados e
chamados de fanáticos. Nós mesmos somos chamados de fanáticos, mas isso não nos atinge porque somos felizes. Mas, ao contrário, aqueles que nos chamam de fanáticos, certamente vivem infelizes. E é por isso que muitos acabam com a própria vida, pois o que vive na prática da iniquidade cai em ruína. Continuando, no versículo 30, vemos que: “O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão na terra.” O justo não será abalado porque está plantado na Rocha Eterna.
Jesus disse que aquele que ouve e pratica a Sua Palavra, é comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha, que mesmo nas tempestades se mantém firme. Mas os perversos não habitarão a terra. Aí você pode pensar: como é que os perversos não habitarão a terra se eles estão no meio de nós? O que a Bíblia quer dizer é que o perverso não habitará com Deus na eternidade, mas, sim, no lago que arde com fogo e enxofre, onde, segundo o Senhor Jesus, haverá choro e ranger de dentes.
“A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade será desarraigada.” (Provérbios 10.31).

Amigo(a) leitor(a), quantas vezes você já foi vítima das suas próprias palavras? Neste momento você pode concluir que, a sua vida, assim como a minha, depende da palavra que pronunciamos. Se pronunciamos palavras de dúvidas, de medo e de derrotas, certamente teremos uma colheita negativa. Mas, se confessamos a vitória e cremos nisso, em nome do Senhor Jesus, não há dúvidas de que iremos colher frutos positivos que, por sua vez, produzirão vida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -