Posted by : FrTutorial no Brasil terça-feira, 26 de julho de 2016

Pedro negou Jesus três vezes antes de o galo cantar:

Mt 26:70, 72 e 74 - Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes... E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem... Então, começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.

Lc 22:57-60 - Porém ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu. E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.

Jo 18:17 e 25-27 - Então, a porteira disse a Pedro: Não és tu também dos discípulos deste homem? Disse ele: Não sou. E Simão Pedro estava ali e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou e disse: Não sou. E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele? E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.

O galo cantou depois da primeira negação de Pedro:



Mc 14:67-72 - e, vendo a Pedro, que estava se aquentando, olhou para ele e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno. Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou. E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais. Mas ele o negou outra vez. E, pouco depois, os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente, tu és um deles, porque és também galileu. E ele começou a imprecar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais. E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás tu. E, retirando-se dali, chorou.
Entre os discípulos, Pedro é a figura que melhor representa a nós cristãos em 2017, em muitos aspectos. Ele recebeu revelação do Espírito Santo sobre a identidade de Cristo (Mt 16,16). Entretanto, nem mesmo a experiência o impediu de negar o Mestre. A proximidade não foi capaz de o impulsionar a testemunhar em favor do amigo
Jesus já o havia alertado, mas, naquele momento, em meio aquela cena obscura, Pedro não foi capaz
de perceber sua ação até que o galo cantasse.

É possível lançar o olhar para o nosso interior e lá encontrar esse grande discípulo e amigo de Jesus, que tantas vezes age pela força do Espírito Santo e cumpre a vontade de Deus sem reservas. Outras vezes, porém, é capaz de errar uma, duas, três vezes ou mais, até que “o galo” da nossa consciência cante, trazendo-nos de volta à realidade dos que já disseram sim ao Cristo. A pergunta é: onde, em minha vida, o “galo ainda não cantou”?
A Santa Igreja, em sua sabedoria, nos convida nesta quaresma, mais que em qualquer outro tempo, a fazer este caminho como Pedro, que executou e tomou consciência de si mesmo.

4 passos para o erro de Pedro:

  1. 1. TEMA: Quatro passos para o erro de Pedro!“Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que nãocantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.” (Lucas 22:34)
  2. 2. INTRODUÇÃO:Antes de Pedro tornar-se um apóstolo cheio do Espírito Santo, e uma dasmais fortes referências do cristianismo, ele revelou sua fraqueza, chegou aofundo do poço quando negou a Jesus Cristo.
  3. 3. IMPORTANTE: O erro de Pedro não foinaquela hora, o erro de Pedro não aconteceu em um único momento.
  4. 4. Quatro passospara o erro de Pedro:
  5. 5. 1. PRIMEIRO PASSO Autoconfiança“E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.” (Lc 22:33)
  6. 6. 2. SEGUNDO PASSO Indolência (Negligência, indiferença)“E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-osdormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” (Lc 22:45)
  7. 7. 3. TERCEIRO PASSO Precipitação“E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.” (Lc 22:50)
  8. 8. 4.QUARTO PASSO Seguir Jesus de longe“Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumosacerdote. E Pedro seguia-o de longe.” (Lc 22:54)
  9. 9. CONCLUSÃO:Ao olharmos para a vida de Pedro, estamos diante do espelho.
  10. 10. O MAIS IMPORTANTE:DEUS restaura sua vida... DEUS reestabelece seus sonhos...

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -