Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pedro negou Jesus três vezes antes de o galo cantar:


Mt 26:70, 72 e 74 - Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes... E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem... Então, começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.

Lc 22:57-60 - Porém ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu. E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.

Jo 18:17 e 25-27 - Então, a porteira disse a Pedro: Não és tu também dos discípulos deste homem? Disse ele: Não sou. E Simão Pedro estava ali e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou e disse: Não sou. E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele? E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.

O galo cantou depois da primeira negação de Pedro:



Mc 14:67-72 - e, vendo a Pedro, que estava se aquentando, olhou para ele e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno. Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou. E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais. Mas ele o negou outra vez. E, pouco depois, os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente, tu és um deles, porque és também galileu. E ele começou a imprecar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais. E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás tu. E, retirando-se dali, chorou.
Entre os discípulos, Pedro é a figura que melhor representa a nós cristãos em 2017, em muitos aspectos. Ele recebeu revelação do Espírito Santo sobre a identidade de Cristo (Mt 16,16). Entretanto, nem mesmo a experiência o impediu de negar o Mestre. A proximidade não foi capaz de o impulsionar a testemunhar em favor do amigo
Jesus já o havia alertado, mas, naquele momento, em meio aquela cena obscura, Pedro não foi capaz
de perceber sua ação até que o galo cantasse.

É possível lançar o olhar para o nosso interior e lá encontrar esse grande discípulo e amigo de Jesus, que tantas vezes age pela força do Espírito Santo e cumpre a vontade de Deus sem reservas. Outras vezes, porém, é capaz de errar uma, duas, três vezes ou mais, até que “o galo” da nossa consciência cante, trazendo-nos de volta à realidade dos que já disseram sim ao Cristo. A pergunta é: onde, em minha vida, o “galo ainda não cantou”?
A Santa Igreja, em sua sabedoria, nos convida nesta quaresma, mais que em qualquer outro tempo, a fazer este caminho como Pedro, que executou e tomou consciência de si mesmo.

4 passos para o erro de Pedro:

  1. 1. TEMA: Quatro passos para o erro de Pedro!“Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que nãocantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.” (Lucas 22:34)
  2. 2. INTRODUÇÃO:Antes de Pedro tornar-se um apóstolo cheio do Espírito Santo, e uma dasmais fortes referências do cristianismo, ele revelou sua fraqueza, chegou aofundo do poço quando negou a Jesus Cristo.
  3. 3. IMPORTANTE: O erro de Pedro não foinaquela hora, o erro de Pedro não aconteceu em um único momento.
  4. 4. Quatro passospara o erro de Pedro:
  5. 5. 1. PRIMEIRO PASSO Autoconfiança“E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.” (Lc 22:33)
  6. 6. 2. SEGUNDO PASSO Indolência (Negligência, indiferença)“E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-osdormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” (Lc 22:45)
  7. 7. 3. TERCEIRO PASSO Precipitação“E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.” (Lc 22:50)
  8. 8. 4.QUARTO PASSO Seguir Jesus de longe“Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumosacerdote. E Pedro seguia-o de longe.” (Lc 22:54)
  9. 9. CONCLUSÃO:Ao olharmos para a vida de Pedro, estamos diante do espelho.
  10. 10. O MAIS IMPORTANTE:DEUS restaura sua vida... DEUS reestabelece seus sonhos...

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -