Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 6 de outubro de 2016



Á Propriedade de Deus
De acordo com Salmo (24:1), tudo pertence ao Senhor. I Crônicas (29:11 e 12). Sejam grandes ou pequenas nossas posses, são noss as unicamente em confiança, para administrarmos. Portanto, a Deus devemos prestar contas de nossa vida, força,
habilidades, tempo, talentos, oportunidades e meios. I Coríntios (4:1 e 2); Mateus (25:14-30). “Os homens... parecem pensar que têm o direito de fazer com seus meios, o que bem lhes aprouver, não importando o que o Senhor tenha ordenado ou qual seja a necessidade de seus semelhantes. Esquecem-se de que tudo o que reclamam como seu, simplesmente lhes foi entregue em confiança.” 1.“O dinheiro não nos foi dado para honrarmos e glorificarmos a nós mesmos. Como mordomos fiéis devemos usá-lo para a honra e glória de Deus

... Tudo quanto possuímos é do Senhor, e Lhe somos responsáveis pelo uso que fazemos. No uso de cada centavo deve ser visto se amamos a Deus Sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.“O dinheiro é de grande valor, porque pode realizar grande bem. Nas mãos dos filhos de Deus É alimento para o faminto, água para o sedento, vestido para o nu. É proteção para o opr imido e meios para socorrer o enfermo. Porém, o dinheiro não é de mais valor que a vida, a não ser que o empreguemos para prover às necessidades da vida, para bênção de outros e para o desenvolvimento da obra de Cristo.” 2.
“Entreguemo - nos num sacrifício vivo, dando a Jesus tudo o que temos. É Seu; somos- Lhe possessão adquirida. Os que recebem Sua graça, que contemplam a cruz do Calvário, não questionarão sobre a proporção em que dar, mas sentirão que a mais rica oferta é demasiado mesquinha, completamente desproporcionada, ante a grande dádiva do Filho congênito do infinito Deus. Pela abnegação, até mesmo o mais pobre achará meios de obter algo que devolver a Deus
 
Certamente Darás os Dízimos 
E-Book Dentre tantas outras citações na palavra de Deus que de alguma forma clara oula tente, tomo estes dois versículos como modelo do que quero expressar: “Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,”Gênesis(39 : 3)
Trata - se da conhecidíssima história de José um dos filhos de Jacó, que tinha uma habilidade extraordinária que o destacava em qualquer que fosse a situação, era um tremendo administrador dando provas disso em casa de Potifar e depois quando prisioneiro no “Nilo I” auxiliava a administração do cadeião, e por fim todo o Egito veio a ser governador de todo aquele império.
“E alguns deles estavam encarregados dos utensílios do ministério, porque por conta os traziam e por conta os tiravam. Porque deles havia alguns que tinham o encargo dos objetos e de todos os utensílios do santuário; como também da flor de farinha, do vinho, do azeite, do incenso, e das especiarias.” I Crônicas(9:28 e 29)
Neste outro versículo temos curiosamente homens destacados para que fossem encarregados da casa de Deus e Seus tesouros e todos os utensílios do santuário. Funções idênticas com responsabilidades distintas e todas encaradas com muito temor e destreza. Não importava o grau de importância dos bens a estes homens confiados um império ou apenas utensílios. Estes homens faziam valer seu papel de administradores, do que todos os filhos de
Deus foram infundidos, e chamados para honrarem a Deus em toda sua vida.
Veja uma definição: Mordomo- do Latim Major Domus
Major = Maior + Domus = Casa-Maioral da Casa. Sinônimos: Ecônomo, despenseiro, gerente, administrador etc.
Característica Proeminente: Não é o dono Salmos(24:1). Função: na ausência do seu Senhor, age como se fosse o dono, mas não faz o que
quer. Um mordomo fiel e sábio é cuidadoso com o que
Deus lhe deu. Faz de tudo pra agradar o seu Senhor porque Deus espera isso de cada um de nós:
“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa,
para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.”
Mateus (24:45-47). Ele virá em breve, Portanto, como indivíduos, devemos presentemente fazer provisão para o futuro incerto até que nosso Salvador surja. Ele nos entregou os seus

bens, ele vai requere o que confiou a nos e mais todo o cuidado com o seu reino. Lucas (19:13); I Timóteo (5:8).


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -