Posted by : Francisco Souza sábado, 18 de fevereiro de 2017


Ana era uma profetisa da tribo de Aser / Quase com 84 anos, ela servia a Deus


A Bíblia nos diz que Ana era uma profetisa da tribo de Aser. Agora, já quase com 84 anos, ela servia a Deus "em jejuns e orações, de noite e de dia" (Lucas 2:37b). Ela era já idosa, mas era uma mulher que não cessava de orar, de jejuar, amava ao Senhor e O temia.
Aser (em hebraico: אָשֵׁר, hebraico moderno Ašer, hebraico tiberiano ʾĀšēr), segundo a Bíblia, é o um dos 12 filhos de Jacó, resultado de sua união com Zilpa, criada de Lia. Aser também é o ancestral de uma das 12 Tribos de Israel, de mesmo nome.

O personagem de Aser não possui grande destaque no livro de Gênesis, exceto por ter tomado parte na conspiração junto a seus irmãos que levou José a ser vendido como escravo para uma caravana em direção ao Egito, e também ter estado junto com seus irmãos no momento da reconciliação. Em I Crônicas 7:30-40 é traçada a descendência de Aser e seus filhos Imna, Isvá, Isvi, Berias e Sera.
Aser, junto com seus irmãos, tomou residência na parte leste do delta do rio Nilo, onde sua descendência multiplicou-se e originou a tribo de Aser. Segundo os livros do Pentateuco, Aser seguiu Moisés para a Terra Prometida, embora alguns estudiosos afirmem que Aser já era uma tribo localizada provavelmente na costa sul da Palestina antes do Êxodo, a região que, segundo o livro de
Josué, ela teria conquistado quando da tomada de Canaã.

A região original de Aser coincidia com a terra da Filístia. Antes da ascensão do rei David, a terra de Aser já pertencia aos filisteus, de modo que a tribo pode ter continuado a existir apenas como indivíduos ou famílias vivendo em territórios de outras tribos, não mais como uma entidade individual e identificável entre as outras tribos de Israel. Os aseritas teriam se unido a Jeroboão quando este reivindicou para si o trono de Israel, e Aser teria feito parte das 10 tribos do norte que permaneceram independentes do governo de Jerusalém. A tribo desapareceu definitivamente dos registros quando Samaria foi tomada pela Assíria.

Não sabemos muita coisa a respeito da profetisa Ana, mas sabemos que o Senhor quis que a

conhecêssemos falando sobre ela em apenas três versículos. Ali, Ele colocou o necessário para vermos nela uma mulher de Deus, fiel e dedicada a Ele. Uma Mulher totalmente dedicada voltada para Deus em meio a tanto problema de sua época ..
A Bíblia nos diz que ela viveu com seu marido, apenas sete anos. Não sabemos como ele faleceu mas podemos imaginar sofrimento de Ana, os dias tristes e sombrios que ela teve que enfrentar. Sendo uma serva de Deus, certamente, ela depositou no altar do Senhor todos estes sentimentos e pediu a Ele o Seu conforto. Era uma dor muito grande, ela não procurava culpado muito menos  procurava falha nas pessoas para joga sobre outros as aflições que ela passava
Quando nos passamos por uma perca grande uma pessoa que nos amamos só devemos fazer uma coisa: repousar nos braços amorosos do nosso Senhor, pois só Ele é quem pode acalmar o nosso coração Na primeira carta aos Tessalonicenses 4:13 encontramos palavras que nos confortam, nos acalmam ... "Não quero porém, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança." O nosso Deus é um Deus amoroso que está sempre junto a Seus filhos, confortando-os e dando a Sua paz.
Apesar de Ana ser uma mulher idosa, suas forças já não era como de uma jovens, isto não era impedimento para  ela, pois ninguém para um Crente um adorador Fiel  não se afastava do templo e estava sempre servindo a Deus. Servia com as orações com jejum dava  o melhor Quando vemos tamanha dedicação, e apego às coisas do Senhor, sentimo-nos mais fortalecidas e mais incentivadas a, Efésios capitulo 6: 10-17 nem de longe, pensar em aposentadoria e nem suas debilitações por causa da idade fazia ela para . O trabalho para o Senhor deve ser eterno constante, sem aposentadoria, até o dia em que o Senhor decidir nos levar para a nossa mansão celestial que Ele está preparando para mim e para todos aqueles que O aceitarem como Senhor e Salvador e dedicaram nele a fé ea confiança e servira ele em espirito em verdade.
Todo o trabalho que fazemos para o Senhor deve ser encarado com muita responsabilidade fidelidade e muito amor dedicação não importa problema que você esta passado ou oque esta fazendo. O que falta a muita gente é falta de compromisso e falta de fidelidade no serviço do Senhor chega atrasado não comparece falta nos ensaios dos grupos nunca pode conta com fulano.
Deus abençoa a mulher que se deleita, sente prazer e alegria quando está envolvida no trabalho de Deus.
2- O Crente relaxado não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedece-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O Crente relaxado não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O Crente relaxado não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.

5- O Crente relaxado não manifesta em sua vida frutos de arrependimento nem tampouco mudança de comportamento. Para o falso convertido tudo é válido desde que no final redunde em satisfação pessoal.

6- O Crente relaxado não persevera em sua fé, antes pelo contrário, ao enfrentar as batalhas da vida, desiste do Senhor, voltando assim a uma vida de pecados e transgressões.

7- O Crente relaxado não teme ao Senhor, antes pelo contrário, desenvolve uma espiritualidade focada em si mesmo, onde Deus na verdade não passa de um provedor de seus caprichos.
Quer receber bênçãos de Deus? Então ...

o Seja como Ana que fielmente servia ao Senhor no templo, orando e jejuando;
o Seja como Ana que, fielmente, aguardava a vinda do Messias prometido por Deus (Você, ansiosamente, aguarda a 2a vinda de Cristo?)
o Seja como Ana que não permitia que nada nesse mundo  nem a fofoca nem as panelinhas muito menos a flata de recurso interrompesse a sua devoção e adoração ao Senhor (Que a devoção de Ana nos encoraje a servi-Lo e amá-Lo mais).
o Seja como Ana que adorava o Senhor "... noite e dia em jejuns e orações" mesmo com idade dla pouco avançada ela procurava servir ao Senhor  (Lucas 2:37) (Adoremos o Senhor nos dedicando mais a estes doces momentos em que podemos chegar à Sua presença e derramar em Seu altar ao seus pês nossos agradecimentos e nossos pedidos). Orar faz bem à nossa alma. Orar agrada a Deus. Sejamos mulheres de oração homem de oração firmes e fortes como a profetisa Ana.
Quando Maria e José trouxeram o menino Jesus ao templo "para com ele procederem segundo o uso da lei" (Lucas 3:27b), encontraram ali um homem idoso chamado Simeão. A Bíblia diz que o Espírito Santo revelou que ele não morreria sem antes ver o Cristo do Senhor. Orientado pelo Espírito, ele foi até o templo e lá encontrou Aquele que ele tanto almejava ver - JESUS CRISTO. A Bíblia nos diz que ele colocou o menino Jesus em seus braços e disse: "Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel" (Lucas 2:29-32).
Simeão os abençoou e, olhando para Maria, ele disse: " .... Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); Para que se manifestem os pensamentos de muitos corações" (Lucas 2:34-35).
O que Simeão falou, certamente, deixou Maria perturbada. Não sabemos o tamanho desta sua perturbação. Sabemos que quando uma espada traspassa a alma de uma pessoa, significa que ela sentirá uma dor muito grande. Maria, realmente, enfrentou o vale da sombra da morte.

A profetisa Ana observava tudo, via tudo e "falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém" (Lucas 2:38b). Ela era uma mulher de fé. As suas palavras soaram aos ouvidos de Maria como um bálsamo encorajador.

Você, amada irmã, é uma pessoa que encoraja aquelas que estão desanimadas, tristes, sem vontade de continuar vivendo? Veja o exemplo de Ana e peça a Deus sabedoria para saber usá-la no momento certo, pois a Bíblia nos diz: "Bem aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento" (Provérbios 3:13). É isto, irmã, que devemos desejar a fim de que possamos confortar os que estiverem precisando de nós.

Ana era...
1- uma mulher de fé;
2- uma mulher fiel ao Senhor;
3- uma mulher fiel na oração e jejuns;
4- uma mulher encorajadora.
Qual destas características eu e você possuímos? Uma? Duas? Todas ou nenhuma?

Que possamos ter Ana como exemplo em nossa vida, sendo uma mulher que ama ao Senhor e que quer agradá-Lo no nosso dia a dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -