Posted by : Francisco Souza domingo, 3 de setembro de 2017

O arrependimento converte o homem de maneira duradoura e perfeita:

O verdadeiro evangelho consiste em mostrar o pecado, no sentido que a bíblia diz que todos pecaram e já estão condenados, a partir daí nós precisamos mostrar a necessidade de um salvador, então oferecemos a graça salvadora, justificadora e regeneradora de Jesus Cristo.
Precisamos pregar, e mostrar que todos pecaram e precisam de resgate, boas obras e caridade não podem salvar o homem, nem a religião, nem mesmo frequentar um ambiente religioso, mas o que salva é o arrependimento do pecado, e a expiação consumada por Cristo na cruz. A base do evangelho é o arrependimento, o convite do evangelho é o arrependimento.


O convite para vir até Jesus não pode ser uma vida boa, grande promessas e bênçãos, mas deve ser “arrependei-vos e convertei-vos para que sejam apagados vossos pecados e assim venham os tempos de refrigério da presença do Senhor( At. 3.19”). Quando uma pessoa não entende esse processo ela tende a usar Deus para atender seus pedidos e pode até largar Deus se Ele não fizer sua vontade. Quando a pessoa não passa pelo arrependimento ela é um crente Adão, querendo comer da árvore da vida, mas morto pelo pecado.

Quando uma pessoa vem até Jesus sem passar pelo processo de confronto pelo pecado e arrependimento, essa pessoa continua sendo inimiga de Deus por que seu pecado ainda não foi
removido. O evangelho precisa atingir a consciência das pessoas e não o intelecto. Quando a consciência nos acusa de pecados, nós procuramos nos voltar á Deus em arrependimento
para que sejamos salvos por Ele. Abaixo coloco um exemplo de evangelismo, é um teste de bondade, nele podemos fazer algumas perguntas para as pessoas, e descobrimos que as pessoas não são boas como pensam.

_ Se você morresse hoje, estaria preparado para estar diante de Deus e ser julgado por Ele?
_ Você tem vivido uma vida que agrada a Deus?
_ Você tem a sua consciência limpa ou você se sente culpado do pecado?
_ Você já pecou? Nem que seja uma vez;
_ Você já mentiu? Mesmo que seja uma mentirinha;
_ Você já adulterou? Mesmo que seja em pensamento;
_ Você já roubou? Mesmo que seja um chiclete;
_ Você já cobiçou algo de alguém?
_ Você já desobedeceu a seus pais?
_ Você já matou? A bíblia disse que quem odeia seu irmão é assassino;
_ Você já falou mal de alguém?
_ Você já teve algum pensamento impuro?

Essas perguntas ajudam as pessoas a examinar a consciência e refletem exatamente o que todos nós somos, pecadores, e isso é importante porque à medida que a pessoa se vê culpada ela automaticamente vê a necessidade de ter um salvador, e é aí que entra Cristo.
A exposição do pecado mostra a escuridão em que vivemos, assim podemos enxergar a luz que é Jesus Cristo.
O evangelho não é um acessório apenas para melhorar nosso vôo, mas é nosso para quedas que nos salvará de uma queda eminente. Quando enxergamos o evangelho como único meio de salvação, nós o abraçamos com todas as forças. E isso fará com que nos apeguemos a Deus com gratidão e firmeza na fé até o fim.

Uma pessoa arrependida é grata a Deus por tão grande salvação e nunca abandona esse Deus de amor. Sl 19.7 A lei do Senhor é perfeita para converter a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá
sabedoria aos simples. 2Pe 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. 2Tm 2.25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,


Mt 12.41 Os ninivitas se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas. Quando eu confesso e me arrependo do pecado eu entro num processo de avivamento pessoal e isso tem que acontecer em cada um de nós. At 4.31 E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. 7
6º - Arrependimento e Fé:

O arrependimento vem antes da graça de Jesus, pois o arrependimento fala da convicção de ter falhado e pecado contra Deus.
O arrependimento mostra nosso pecado e nos impulsiona a largar o pecado. O arrependimento nos faz correr para Deus, o que é bom, mas precisamos mais do que arrependimento, precisamos do perdão de Deus e aí entra o “crede no evangelho”. O evangelho é Jesus vindo ao mundo e morrendo por nossos pecados, nos perdoando e purificando de todos eles. Esse é o tempo da graça, de ser salvo pela fé em Cristo.

O que nos dá paz com Deus, o perdão dos pecados e salvação eterna é somente o sacrifício de Jesus
na cruz, é através do crer em Jesus que obtemos o favor de Deus. A salvação não está em cumprir a Lei, mas em crer na Graça, crer em nossos pecados perdoados  através da morte de Cristo.
Nós, justificados pela fé, temos paz com Deus, não é por nossa justiça própria e também não é por causa das nossas obras humanas, mas sim pela obra consumada por Cristo.
Então se arrependa do pecado com novas atitudes e creia em Jesus Cristo como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O sangue de Jesus nos lava dos pecados, assim nós poderemos comparecer diante de Deus com uma consciência limpa e purificada de toda injustiça. O evangelho de Deus começa quebrando o homem com o arrependimento, e termina restaurando ele pela fé na obra de Cristo.
O evangelho verdadeiro leva o homem ao arrependimento genuíno que conduz a graça salvadora que está em Cristo. Arrependimento dos pecados e a fé em Cristo andam juntos para cumprir todo o plano de Deus na terra. At 20.20 como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa, At 20.21 testificando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. (Clarles Spurgeon) “Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1.15).

“Nosso Senhor Jesus Cristo começou seu ministério anunciando suas principais ordens. Ungido recentemente, Ele saiu do deserto, como o noivo sai de sua câmara. As suas notas de amor são arrependimento e fé. Ele surge completamente preparado para exercer seu ofício, depois de
permanecer no deserto e ser “tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hb 4.15)... Escutai, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Messias fala na grandeza de seu poder. Ele clama aos filhos dos homens: “Arrependei-vos e crede no evangelho”. Atentemos a essas palavras, que, como o seu Autor, estão cheias de graça e verdade. Diante de nós, temos o resumo e a essência de todo o ensino de Cristo, o alfa e o ômega de todo o seu ministério. Procedentes de lábios de tal Pessoa, naquele momento, com poder especial, devemos dar-lhes a mais sincera atenção. Que Deus nos ajude a obedecer a essas palavras, em nosso coração.

Se nós queremos pregar hoje como Cristo pregou, temos de proclamar o evangelho como uma ordem de Deus, acompanhada de sanção divina, que não deve ser negligenciada, exceto ao risco infinito da alma... “Arrependei-vos” é uma ordem de Deus, tal como o mandamento de “não roubarás” (Ex 20.15). “Crê no Senhor Jesus” possui tanta autoridade divina como “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” (Lc 10.27).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -