Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 14 de março de 2018


A Viúva de Naim

Uma grande multidão está seguindo Jesus enquanto se aproxima de Nain. (Slide 1) Nain está a cerca de 25 milhas de Capernaum, a uma boa viagem de um dia. (Slide 5 e 6) Nain é famoso por seus tapetes requintados, alguns dos tapetes mais procurados do mundo. Agora, Jesus, provavelmente chegou ao portão da cidade no final da tarde, no mesmo dia em que o menino morreu. Os judeus enterraram seus mortos no mesmo dia. Então, duas multidões se encontraram; os que seguiram a Jesus, e a grande procissão fúnebre deixando a cidade e se dirigiu para o cemitério.

(Slide 3) A pequena vila galileana de Nain é lembrada apenas porque aqui Jesus voltou a viver um filho da viúva quando ele estava sendo levado pelo portão da cidade para ser enterrado.

Jesus encontrou a procissão fúnebre que carregava o corpo do jovem - "o único filho de sua mãe, e era viúva" - e tinha compaixão por ela ( Lucas 7: 11-17 ).

O lugar onde ocorreu o milagre ocorre a 7 km a sudoeste do Monte Tabor, em uma estrada íngreme. A aldeia (também conhecida como Naim) olha para a planície de Jezreel.

Eusébio, o bispo de Cesaréia, identificou a localização no século IV, observando que não estava longe de Endor, onde o rei Saul de Judá consultou um meio antes do seu último encontro com os filisteus, descrito no livro de 1 Samuel.

(Slide 4) A primeira conta registrada da visita de um peregrino é anônima (provavelmente por Egeria, que visitou a Terra Santa como peregrino em torno de 380 AD). Diz: "Na aldeia de Nain é a casa da viúva, cujo filho foi trazido de volta à vida, que agora é uma igreja, e o local de enterro onde eles iriam colocá-lo ainda existe até hoje".



A viúva de Naim era uma senhora do tempo de Jesus que tinha perdido o único filho. Quando chegou em Naim, Jesus ressuscitou o filho da viúva. Esse milagre impressionou muitas pessoas por toda a região.

A Viúva de Naim

Naim era uma cidade pequena que ficava a certa distância de Cafarnaum, na Judeia. Um dia, durante seu ministério, Jesus foi visitar Naim. Ao chegar à cidade ele se deparou com uma procissão, levando um corpo para ser enterrado (Lucas 7:11-12). O morto era o único filho de sua mãe, que era viúva A viúva de Naim tinha perdido seu único filho, sua única família próxima. Além de ser um golpe devastador para uma mãe perder o filho, naquele tempo também significava que ela não teria ninguém para sustentá-la em sua velhice. Com a morte de seu filho, a viúva de Naim perdia tudo.

 

"Logo depois, ele foi a uma cidade chamada Nain, e seus discípulos e uma grande multidão foram com ele. Quando ele se aproximou do portão da cidade, eis que um homem morto estava sendo levado a cabo, o único filho dele mãe e era viúva, e uma grande multidão da cidade estava com ela. E quando o Senhor a viu, teve compaixão dela e disse-lhe: "Não chore".


"E ele veio e tocou o bier, e os portadores ficaram parados. E Ele disse:" Jovem, eu digo para você, levante-se. "E o homem morto se sentou e começou a falar. E ele o entregou a sua mãe ".

"O medo confundiu todos, e eles glorificaram a Deus, dizendo:" Um grande profeta surgiu entre nós! "E" Deus visitou o Seu povo! "E este relatório sobre Ele se espalhou por toda a Judéia e toda a região" ( Lucas 7: 1-17


Jesus restaurou a vida do filho e a vida da mãe! Ele mudou completamente o destino dessa família. É isso que Jesus faz – restaura a vida. Ele tem compaixão de nós e nos oferece uma vida nova (João 11:25-26).

Jesus não se limitou a dizer algumas palavras de consolo à viúva de Naim; ele agiu! Quando Jesus chega, coisas maravilhosas acontecem. A situação não fica igual. Creia que com vocês também é assim

Somente alguns dos maiores profetas do Antigo Testamento tinham ressuscitado alguém. Essa ressurreição mostrou que o poder de Jesus era muito grande! Sua fama ficou ainda maior depois de ressuscitar o filho da viúva de Naim (Lucas 7:16-17). O povo reconheceu que Deus tinha lhes enviado uma grande bênção. Nada é impossível para Jesus! Após a queda do reino latino no século 12, Nain tornou-se uma aldeia muçulmana (como permanece).


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -