Posted by : Francisco Souza terça-feira, 6 de março de 2018


ABSALÃO FOI O DIVISOR DO REINADO DO PROPRIO PAI


Satanás é hábil e veloz, e temos que fechar a porta de nosso coração e lutar contra sua natureza maligna que seu reino é regido, governado por rebeldia e divisão. A divisão ou rebelião sempre vai começar por alguém que abril seu coração para satanás entrar.
É satanás que estimula as pessoas a se promoverem, se exaltarem, se envaidecerem e se protegerem a custa de outras.

O divisor do reino de Deus nasce geralmente em uma Igreja, pois quanto maior for o nível que o ministério confiou maior será a divisão, maior será a conquista de satanás estabelecendo seu principio governante das trevas que é rebeldia e divisão. Aonde satanás governa seu principio rebelde predomina que é divisão ou rebelião, poder ser em meio a uma família, em meio a circulo de amizade, em ambiente de trabalho, em meio aos traficantes, nos presídios, nas gangues de rua, sempre sai alguém perdendo, sempre sai alguém ferido, machucados e mortos. Quando acontece em uma Igreja muitos ficam com coração ferido, machucado e mortos espiritualmente, e o ministério sofre abalo total, uns se desviam, outros saem do ministério e os que ficarem ficam se sentindo traídos, sem saber em quem mais se pode confiar.



E o divisor com seu coração cheio de egoísmo e ambição, não consegue enxergar o sofrimento de muitos e mortes espirituais por que só esta olhando para si próprio ou buscando sua própria glória, nem consegue enxergar que um dia ele chegou no ministério sem saber de nada, e tudo que ele sabe tudo que ele é foi este ministério que fez por ele.
1Co 8, 1 Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento ensoberbece, mas o amor edifica. 2 Se alguém pensa saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.

A pessoa que se torna orgulhosa pelo conhecimento que possui é, em geral, muito talentosa e possuidora de vários dons e habilidades. Ela tende a pensar que pode fazer qualquer coisa e, de muitas formas, pode mesmo! Tem enorme capacidade de desdenhar das habilidades dos outros por causa da visão que tem de si mesma – seu ego incorrigível.

Essa é uma das razões pelas quais essa pessoa não gosta de se submeter à liderança dos outros; pois pensa que poderia desempenhar melhor a função se estivesse no cargo. Essa atitude arrogante a torna rebelde para os que estão hierarquicamente sobre ela.

Ap 12, 10, satanás seduziu os anjos e o homem não porque gostava deles mas para ganhar partido, para ter alguém ao seu lado para lhe fortalecer, visando seus próprios interesses.

O ante Cristo dentro deste principio maligno visando seus próprios interesses visando esta acima de todos vai promover paz e melhor qualidades de vida para todos os povos, com única intenção de ser visto como uma pessoa que quer fazer o melhor, para atrair as pessoas para si.

Este principio maligno leva uma pessoa a trapacear para ganhar posição ou levar vantagem, visando seus próprios interesses. Foi o que Jacó fez com seu Pai e seu irmão Gn 27, 33-34.
No reinado de Daví, Absalão, que além de divisor também era assassino de Amnom. Após retornar do exílio à Jerusalém , Absalão assentou em seu coração dividir a reino do seu pai e usurpar o trono real, não aceitando , da mesma forma que Satanás, a condição de príncipe.

Absalão começou a agir como Satanás agiu para com os seus anjos, e se posicionou na porta da cidade, ocupando uma posição de uma pessoa para a qual todos levavam suas demandas ( II Sm 15:2 ). Absalão chamava as pessoas que costumavam ir ter com Davi, e lhes julgava as causas ( II Sm 15:3-5 ).

Vemos que Absalão mostrava-se contra as determinações de seu pai, o rei.
Absalão usava de astúcia para agradar o povo, com objetivo de criar um reino paralelo e dividir o reino de seu pai. Mas Deus não desamparou o rei, ainda que o ocorrido resultasse na morte de Absalão, contra a vontade de Davi ( II Sm 15:31 & 17:14 ).



O fim de todo divisor é a morte, tanto espiritual como física Podemos ver que , em vários pontos, Absalão apresenta a atitudes e maneiras de agir comuns a Satanás. Isto porque ninguém que tenha o Espírito de Deus pensa em dividir a obra. Sabemos que quando uma pessoa possui o Espírito Santo, ao assumir um trabalho na obra de Deus, jamais irá parar o que estava em andamento , mas simplesmente dará continuidade ao trabalho de seu antecessor. Podemos ver o exemplo de Daniel, quando este entende a profecia do profeta Jeremias em relação às setenta semanas ( Dn 9:2,3 & Jr 25:11,12 ). Daniel segue profetizando segundo a mesma inspiração que teve Jeremias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -