Posted by : Francisco Souza terça-feira, 6 de março de 2018


SINTOMAS PERIGOSOS DO OBREIROS


Coré, Datã e Abirão foram os três divisores que, com suas astúcias, convenceram 250
Dos maiorais da congregação dos filhos de Israel, chamados varões de nome. Consideravam-se fortalecidos, pois convenceram e arrastaram após si dirigentes das congregações. Também convenceram grande parte do povo de Israel, fazendo com que se unisse a eles, ao mesmo tempo que se levantava contra Moisés e Arão ( Nm 16:1-3 ). Moisés, percebendo a divisão, decide fazer um desafio e também se prepara para fazer uma prova , dizendo; " Amanhã saberemos quem é o Senhor" ( Nm 16:5 ). 

O desafio de Moisés foi decisivo. Ele fez a prova porque sabia que a divisão nunca foi de Deus, mas sim do dragão, a antiga serpente, chamado diabo e satanás ( Pp 12:7-9 ).

Deus, através de Moisés, adverte ao povo de de Israel que restou da divisão, dizendo: "Não podeis participar de nada com os divisores nem podeis tocar em nada que lhes pertence". Peço-vos que desviai-vos das tendas destes homens ímpios, para que porventura não pereçais em todos seus pecados ( Nm 16:23-26 ). Moisés disse ao povo de Deus: "Nisto conhecereis que o senhor está comigo: se estes homens morrerem como morrem todos homens, então o Senhor não me enviou. Mas se o Senhor criar alguma coisa nova e abrir a sua boca e os tragar com tudo que é seu, e vivos descerem ao sepulcro, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor""( Nm 16:28-30 ).

SINTOMAS PERIGOSOS DO OBREIROS

E Deus confirmou as palavras de Moisés, pois este estava mostrando ao povo de Israel que a divisão causada por Coré, Datã e Abirão, não era nada procedente de Deus. Os divisores afirmavam que Deus era com eles, porém sua atitude foi a divisão, incitando povo contra Moisés e contra Arão ( Mn 16:1-3,13,14 ). Então, depois das palavras de Moisés, a terra abriu a sua boca e os tragou vivos. E os 250 homens de nome, qu e eram os maiorais da congregação do povo de Israel, foram consumidos na hora pelo fogo do Senhor ( Nm 16;31-35 ). Irmãos e irmãs, meditem nestas palavras da Santa Bíblia e mantenham distância daqueles que se tornaram divisores da Obra do Senhor, par não perecerem juntamente com eles, pois esta foi a palavra do Senhor através de Moisés ao povo de Israel qu e restou da divisão: " Desviai-vos das tendas destes ímpios homens e não toqueis em nada do que é seu, para que não pereçais em todos seus pecados ( Nm 16:26 ) 

10 SINAIS DE QUE VOCÊ DEIXARÁ DE SER OBREIRO (A)



1.Deixou de exercer e de ministrar a sua autoridade.


2.Deixou de buscar para si, tem vindo a sentir um esfriamento progressivo na Busca pelo Espírito Santo e tornou-se indiferente nas reuniões.

3.Tem vindo a desenvolver um olhar malicioso.

4.Concluiu que não é mais necessário participar nos propósitos de Fé.

5.Sente que o seu “chamamento” não é mais a sua prioridade.  Todas as outras coisas são sempre mais importantes.

6.Uma relação sentimental com um incrédulo deixou de significar um perigo para a sua vida espiritual.

7.Uma exortação, correcção ou disciplina deixaram de ser admissíveis para si. Alimentar rancores, mágoas ou sentimentos deste género passou a ser algo natural.

8.A sua posição e representação como obreiro são usadas para proveito próprio perante os membros.

9.Acha-se no direito de impor a sua autoridade e de exigir um tratamento diferenciado por conta do tempo de Igreja.

10.Passou a desenvolver amizades com pessoas que, abertamente, ridicularizam a Palavra de Deus e demonstra indiferença aos opositores da fé.  Uma coisa é ter o contacto, outra é fazer amizade. E 



DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -