Posted by : Francisco Souza terça-feira, 6 de março de 2018

As Ressurreições


________________________________

Acreditamos que a única esperança da vida eterna para os mortais humanos está na ressurreição através da presença do Espírito Santo dentro de nós. Acreditamos que no regresso de Jesus Cristo uma ressurreição para a vida espiritual acontecerá a todos que tenham sido leais servos de Deus. Acreditamos que, depois de Jesus Cristo reinar na terra por 1.000 anos, haverá uma ressurreição para a vida física da maior parte das pessoas que jamais viveram. Acreditamos que, depois destas
pessoas terem tido uma oportunidade de viver uma vida física, se elas se converterem, também, receberão a vida eterna. Acreditamos, também, que aqueles que rejeitarem a oferta de Deus para a salvação colherão a morte eterna (1 Coríntios 15:19, 42-52; Actos 23:6; João 5:21-29; Romanos 6:23; 8:10- 11; 1 Tessalonissenses 4;16; Ezequiel 37:1-14; Apocalipse 20:4-5, 11-15; João 3:16; Mateus 25:46).


_____________________________

As Ressurreições Acreditamos que a única esperança da vida eterna para os
mortais humanos está na ressurreição através da presença do Espírito Santo dentro de nós. Acreditamos que no regresso de Jesus Cristo uma ressurreição para a vida espiritual acontecerá a todos que tenham sido leais servos de Deus. Acreditamos que, depois de Jesus Cristo reinar na terra por 1.000 anos, haverá uma ressurreição para a vida física da maior parte das pessoas que jamais viveram. Acreditamos que, depois destas pessoas terem tido uma oportunidade de viver uma vida física, se elas se converterem, também, receberão a vida eterna. Acreditamos, também, que aqueles que rejeitarem a oferta de Deus para a salvação colherão a morte eterna (1 Coríntios 15:19, 42-52; Actos 23:6; João 5:21-29; Romanos 6:23; 8:10- 11; 1 Tessalonissenses 4;16; Ezequiel 37:1-14; Apocalipse 20:4-5, 11-15; João 3:16; Mateus 25:46).

As Ressurreições

___________________

A ressurreição dos mortos é uma das doutrinas fundamentais que leva à perfeição e à vida eterna (Hebreus 6:1-2). Sem a ressurreição dos mortos, Cristo não teria ressuscitado e a nossa fé seria em vão (1 Coríntios 15:12-19). Os seres humanos são mortais, pois não têm neles a imortalidade. Mais, o homem é incapaz de dar a vida eterna a si mesmo; por causa disso precisamos da ressurreição. Vemos em 1 Coríntios 15 que a ressurreição é a esperança de toda a humanidade. A Ressurreição signifi ca levantar ou levantamento. Biblicamente, refere-se ao levantamento dos mortos novamente para a vida. As escrituras ensinam a ressurreição de “todos os que estão nos sepulcros” (João 5:28), mas há uma ordem na qual os mortos serão ressuscitados (1 Coríntios 15:23). A Bíblia revela que uns serão ressuscitados para a vida eterna e outros serão sentenciados à morte eterna (Daniel 12:2-3;



Apocalipse 20:13-15). As ressurreições são possíveis porque Deus tem o poder de dar vida. Deus, através do Verbo, que se tornou Jesus Cristo, deu vida ao primeiro homem, Adão. Ele tem o mesmo poder de dar vida a um ser humano pela segunda vez. Ambos, o Pai e o Filho têm vida neles mesmos (João 5:26). Este poder inerente de Deus pode produzir ambas a vida física e espiritual. Deus tem poder para ressuscitar alguém da sepultura na forma física ou espiritual (1 Coríntios 15:35-38). Deus
tem provado que tem o poder para ressuscitar para a vida física (João 11:43-44; Mateus 27:52-53) e para vida espiritual (Mateus 28:6-7). As ressurreições são também possíveis porque Cristo ressuscitou (1 Coríntios 15:20-22). A Sua ressurreição, como um Salvador que vive, tornou possível a salvação de todos os povos; daí, a ressurreição de todos. O ser humano morreria e acabaria para sempre se não fosse pela ressurreição de Cristo (Romanos 5:10; 1 Coríntios 15:26, 55).


O plano de Deus para a salvação dos seres humanos requer a ressurreição de todos os que morreram (João 5:28). O apóstolo João descreveu três ressurreições – uma para a vida eterna (Apocalipse 20:4-6); outra para a vida física (ver. 11-12); e a outra para a morte no lago de fogo (ver. 13-15 [embora estes versículos não mencionem a ressurreição especifi camente, o pecaminoso incorrigível, que tenha rejeitado a oferta de salvação de Deus, necessitará ser ressuscitado para ser lançado no lago de fogo]). João 5:29 é um outro versículo importante para entender o plano de Deus.

Há duas ressurreições mencionadas neste versículo, mas a Bíblia realmente refere-se a três ressurreições. A primeira ressurreição é chamada pelo mesmo nome: “... E viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos... Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos” (Apocalipse 20:4-6). Esta ressurreição irá acontecer na segunda vinda de Cristo quando o justo (já morto) será ressuscitado para a imortalidade (1 Coríntios 15:50-52); 1 Tessalonissenses 4:14-17). Isto é chamado como a “melhor ressurreição” (Hebreus 11:35) porque é para a imortalidade e governo com Cristo durante o milénio. A segunda ressurreição acontecerá no fi nal do reinado de 1.000 anos de Cristo e dos santos. “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.” (Apocalipse 20:5). Esta ressurreição está mais adiante descrita no versículo 12: “E vi os mortos, grandes e


pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriuse outro livro, que é o [Livro] da Vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” Esta é uma ressurreição de volta à vida física (Ezequiel 37:1-14). Ela incluirá a grande maioria de todas as pessoas que já viveram – pessoas que nunca conheceram Deus e Seu grande propósito para elas. Vai ser um tempo excitante em que virtualmente todos da história humana voltarão a viver (Mateus 11:20-24; 12:41-42). Estas pessoas terão uma segunda oportunidade de viverem fi sicamente, mas realmente será a primeira oportunidade delas de salvação e da imortalidade gloriosa na família de Deus.


Elas terão tempo suficiente para aprenderem e crescerem no caminho de vida de Deus. Verdadeiramente, o plano de Deus inclui todos. Ele não está querendo que alguém pereça mas que todos venham a arrepender-se e que sejam salvos (2 Pedro 3:9; 1 Timóteo 2:4). A terceira ressurreição acontecerá na conclusão do plano de Deus para com a humanidade. Esta será uma ressurreição para a vida física de todos que tenham rejeitado a oferta de Deus para a vida eterna em épocas passadas – uma ressurreição para a morte no lago de fogo. “E aquele que não foi achado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:14-15; Hebreus 10:26-29; 2 Pedro 3:10- 12). Nosso amado Deus dá a todos uma oportunidade para terem vida eterna e deseja que ninguém pereça. Mas se eles recusarem, a punição será a segunda morte, que terminará rapidamente e para sempre a vida deles (Malaquias 4:1, 3; Mateus 25:46). As três ressurreições revelam a ordem do plano e propósito maravilhoso de Deus para toda a humanidade. É ordenado ao homem que morra uma vez (Hebreus 9:27), mas depois disso haverá uma ressurreição para todos os que tenham vivido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -