Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 14 de março de 2018


Jesus Caminha sobre as águas e Salva à Pedro


Mateus 14:22 Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.

Mateus 14:23 E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.
Mateus 14:24 Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
Mateus 14:25 Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.
Mateus 14:26 E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram:




É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.
Mateus 14:27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!
Mateus 14:28 Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
Mateus 14:29 E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Mateus 14:30 Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!


Mateus 14:31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Mateus 14:32 Subindo ambos para o barco, cessou o vento.
Mateus 14:33 E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!

O barco estava a caminho de uma forte tempestade, ele estava sendo muito castigado pelas ondas e pelos ventos contrários.




Quando o homem está no meio de uma tempestade, de uma contrariedade ou de uma situação ruim é comum ele sentir medo, abandono e incapacidade. Nestes momentos, em si mesmo, o homem não encontra a segurança e nem o porto seguro para ancorar o seu tripulado e enfraquecido espírito. Constantemente castigada pelos problemas, angústias e adversidades da vida, a sua alma encontra-se abatida e assustada.



Diante das contrariedades e dos sofrimentos da vida o homem ora e clama a Deus. Ele pede o auxílio do Senhor Jesus Cristo. E o nosso Deus de Amor não nos abandona e com carinho Ele nos orienta: Abandone os seus problemas e ansiedades nos meus braços; Venha filho querido, segure firme na minha mão.

 

O homem ora e chama pelo auxilio divino. Ele pede para que Deus venha rapidamente em seu socorro. E Ele vem. O nosso Deus de amor jamais nos abandona. O nosso Deus sempre nos acolhe e nos consola.

O homem, ainda  assustado, receoso e sem saber ao certo o que pensar, o que sentir e muito menos o que fazer, vendo ali nos braços do Senhor o verdadeiro caminho para livra-se da dor e do sofrimento começa a caminhada com o grande Senhor das nossas almas.




Entretanto, no decorrer da caminhada o homem fraqueja e acaba permitindo que o a dúvida






contamine a sua pequena fé. Quando o homem age assim ele se permite afundar nas tentações porque ele acaba dando mais importância às dificuldades, as barreiras e os ventos contrários do que ao poder e a Força do nosso Senhor Jesus Cristo.



Mesmo o homem demonstrando tanta incredulidade e fraqueza na fé o nosso Deus não desiste de nós. Ele jamais nos abandona. O Senhor Jesus Cristo, mais do que ninguém, conhece a nossa natureza pecaminosa e vacilante. Isso é completamente e facilmente comprovado quando observamos e vivenciamos a  impressionante misericórdia que o nosso Deus tem com cada um de nós, os seus filhos. Basta que no momento da nossa angústia e sofrimento clamemos ao nosso Senhor Jesus Cristo que Ele, não nos deixa só. Imediatamente Ele envia ao nosso encontro o seu maravilhoso Espírito Santo para que Ele venha nos libertar e nos salvar das adversidades da vida.


 

A nossa fé no nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no seu Divino Espírito Santo deve ser algo firme, constante e perseverantemente exercitada. Jamais devemos abrir a guarda, jamais devemos dar brechas. O barco da nossa vida é o nosso espírito. Se deixarmos espaço para as dúvidas e valorizarmos mais os problemas e as dificuldades dessa vida, fatalmente sucumbiremos.





Para que a nossa fé seja verdadeiramente forte ela deve ser sempre alicerçada no nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Em nada mais. Não devemos colocar a nossa fé nos homens e muito menos nos bens materiais deste mundo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -