Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

A-História-de-Esaú

 A História de Esaú

Tema: A História de Esaú


Introdução: A narrativa bíblica está repleta de personagens cujas vidas oferecem lições profundas e significativas. Entre essas figuras, a história de Esaú destaca-se como uma jornada de escolhas, consequências e, eventualmente, redenção. Neste estudo, exploraremos os eventos marcantes na vida de Esaú, refletindo sobre as lições valiosas que podemos extrair dessa fascinante narrativa.


Leituras Complementares:

  1. Gênesis 25:19-34 - Nascimento e Venda da Primogenitura: Este trecho inicializa a história de Esaú, destacando a dinâmica única entre ele e seu irmão gêmeo Jacó.
  2. Gênesis 27 - A Bênção de Isaque: A trama intrigante em torno da bênção de Isaque oferece insights profundos sobre as consequências das decisões impulsivas de Esaú.
  3. Gênesis 33 - Reencontro com Jacó: A reconciliação entre Esaú e Jacó proporciona um poderoso exemplo de perdão e restauração.


Referências Bíblicas:

  1. Gênesis 25:23 - "O Senhor lhe disse: Duas nações estão no seu ventre, e dois povos serão separados dos seus lombos; um povo será mais forte do que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço."
  2. Provérbios 14:29 - "Quem é tardio para a ira possui grande inteligência, mas o de ânimo precipitado exalta a insensatez."
  3. Hebreus 12:16-17 - "Ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu o seu direito de primogenitura."


Conclusão: A história de Esaú nos lembra da importância de nossas escolhas e da graça redentora de Deus. Mesmo diante das consequências de suas decisões precipitadas, vemos como Deus pode transformar vidas e oferecer oportunidades de reconciliação. Que ao estudarmos a trajetória de Esaú, possamos refletir sobre nossas próprias escolhas, buscando a orientação divina em todos os aspectos de nossas vidas.

Parte superior do formulário

 


Tenha  As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.




Sem dúvidas com essa obra contribuirá para que o leitor tenha maior facilidade na pregação do evangelho.


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -