Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Jacó e Esaú 

Tema: Jacó e Esaú


Introdução: A história de Jacó e Esaú, narrada nas Escrituras Sagradas, é uma saga familiar repleta de intrigas, relacionamentos complexos e a soberania divina. Neste estudo, mergulharemos nas vidas desses dois irmãos gêmeos, explorando as dinâmicas familiares, as escolhas cruciais e o papel da providência divina nesse relato bíblico cativante.


Leituras Complementares:

  1. Gênesis 25:19-34 - O Nascimento e a Troca da Primogenitura: Este trecho inicializa a história, destacando as características distintas dos dois irmãos desde o ventre materno.
  2. Gênesis 27 - A Bênção de Isaque: A trama complexa envolvendo a bênção paterna, obtida por meio de enganos, revela as tensões familiares e as consequências das escolhas.
  3. Gênesis 32:22-32 - Jacó Luta com o Anjo: Um episódio marcante que simboliza a transformação de Jacó e o impacto das suas escolhas no encontro com Deus.


Referências Bíblicas:

  1. Malaquias 1:2-3 - "Eu vos amei, diz o Senhor; mas vós dizeis: Em que nos amaste? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o Senhor; contudo amei a Jacó, e odiei a Esaú..."
  2. Romanos 9:13 - "...como está escrito: Amei Jacó, e odiei Esaú."


Conclusão: A narrativa de Jacó e Esaú é um lembrete poderoso de como as escolhas, as relações familiares e a soberania divina se entrelaçam na jornada humana. Ao contemplarmos as vidas desses dois irmãos, somos desafiados a examinar nossas próprias escolhas, considerar as dinâmicas familiares e reconhecer a importância de buscar a orientação divina em nossas decisões. Que esta reflexão inspire uma busca mais profunda por uma vida alinhada com os princípios divinos, onde a graça, a redenção e a providência de Deus moldem o nosso caminho.

 

Tenha  As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.





Sem dúvidas com essa obra contribuirá para que o leitor tenha maior facilidade na pregação do evangelho.




DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -