Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Crescimento-na-Palavra-de-Deus 

Tema: Crescimento na Palavra de Deus


Introdução: O crescimento na Palavra de Deus é uma jornada espiritual que transcende o conhecimento superficial, envolvendo um relacionamento profundo e transformador com as Escrituras. Neste estudo, exploraremos a importância desse crescimento, as práticas que o sustentam e os benefícios de uma vida imersa na Palavra divina.


Leituras Complementares:

  1. Salmo 1:1-3 - A Árvore Plantada Junto às Águas: Este Salmo retrata a imagem do homem que medita na Palavra de Deus, comparando-o a uma árvore frutífera e próspera.
  2. 2 Timóteo 3:16-17 - A Utilidade das Escrituras: O apóstolo Paulo destaca a natureza inspirada e proveitosa das Escrituras para o ensino, repreensão, correção e instrução na justiça.
  3. Hebreus 4:12 - A Palavra de Deus é Viva e Eficaz: Este versículo ressalta a natureza poderosa e penetrante da Palavra de Deus.


Referências Bíblicas:

  1. Jeremias 15:16 - "Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos."
  2. Mateus 4:4 - "Mas Jesus respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."


Conclusão: O crescimento na Palavra de Deus é uma jornada que nos conduz à maturidade espiritual, fortalece nossa fé e nos capacita a viver uma vida plena em Cristo. Ao meditarmos nas Escrituras, permitimos que a Palavra viva e eficaz de Deus transforme nosso ser, moldando nossas atitudes e direcionando nossos passos. Que esse estudo inspire um compromisso renovado com o crescimento na Palavra, levando-nos a uma relação mais íntima com Deus e impactando positivamente nossa jornada espiritual.


Neste Ebook você irá encontrar diversos esboços para pregações e estudo.

Foi guiado pelo Espirito Santo para nossas vidas.



Esboços e para Vida Cristã é uma ajuda à pregação nas igrejas. Serve também como subsídio para estudo bíblico. A finalidade destas mensagens é auxiliar os pregadores em textos bíblicos, tópicos e exposições, em suas mensagens As exposições visam abrir o assunto, dando liberdade para usar os textos bíblicos, os tópicos, as ideias e, cada um armar seus sermões, ou estudos. Estas mensagens interessam a todos os que trabalham e estudiosos da mensagem de Deus aos homens, a Bíblia Sagrada.



DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -